PLANO de ACCAO MUPNA

O plano de acção MUPNA compreende três fases sucessivas em cada Estado que trazem as actividades do movimento em conjunto para a fase de maturação da fase III. Na fase III, o movimento será organizado para evitar qualquer atraso em relação ao ideal principal da coexistência pacífica das populações da África negra nos Estados Unidos dinâmicos e prósperos da África.
Os iniciadores do projeto MUPNA optaram por ser anônimo, a fim de permitir que o projeto para coletar a adesão máxima. Eles também querem um movimento totalmente descentralizado, muito fracamente hierárquico e focado em seus dois objetivos; A unificação das populações da África negra e o advento dos Estados Unidos da África. O local do MUPNA será durante as três fases, a plataforma de intercâmbios, colaboração e solidariedade entre as secções nacionais.
Nas atividades relacionadas a esses dois objetivos, os membros são livres para se organizarem como pretendem alcançar seus objetivos.
A descentralização total do movimento ajudará a combater a recuperação política e possíveis desvios dos objectivos anunciados.
As secções nacionais são plenamente autónomas na organização das suas actividades. Podem, no entanto, organizar actividades conjuntas e simultâneas de várias secções nacionais.

FASE I
A primeira fase deve permitir que as secções nacionais sejam formadas por:
• Participação de membros no site da MUPNA, no seu módulo de país de origem;
• A convocação da primeira reunião de membros com vista à constituição de cada secção nacional;
• A constituição da seção nacional no país de origem de acordo com as leis vigentes.

FASE II
A segunda fase é aquela em que as atividades de sensibilização são conduzidas em cada seção nacional.
Esta é a fase em que a secção nacional é implantada no terreno e torna-se visível no estado em causa por actividades:
• Nacional de abrangência, organizada em todo o estado;
• Regional ou local (formato menor);
• Subsecções, se necessário.

FASE III
A terceira fase corresponde à maturação do movimento.
Nesta fase, o MUPNA tornou-se um movimento com um poder de pressão real. Ele pode atuar através de campanhas para avançar seus ideais na opinião africana. Pode ser:
• Actividades de sensibilização sobre temas tópicos relacionados com a unidade africana;
• Detenções de governos (localmente ou a nível africano) sobre o tema de uma unidade africana eficaz;
• Rallies de seções nacionais para avançar os ideais de unificar as populações da África negra ou a construção dos Estados Unidos da África.
• Realizar ações para evitar qualquer atraso, quando a fase de criação dos Estados Unidos da África será alcançada e fortalecer em pareceres africanos o interesse de continuar a experiência da Associação de meios para o desenvolvimento real ( Social, económico, político, industrial e tecnológico) de todas as regiões da África negra.